Project Description

Pediatria Cirúrgica

Especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças congénitas ou adquiridas desde o período da vida fetal até o início da idade adulta.

EQUIPA MÉDICA

Professor Doutor Jorge Correia-Pinto

FORMAÇÃO ACADÉMICA
  • Professor Catedrático de Cirurgia Pediátrica e Fisiologia Humana na Escola de Medicina da Universidade do Minho.
  • Diretor do Serviço de Cirurgia Pediátrica no Hospital de Braga.
ATIVIDADE PROFISSIONAL
  • Realizou mais de 7500 cirurgias em Pediatria e implementou em Portugal diversas técnicas de cirurgia minimamente invasivas que tornaram possível realizar diversos procedimentos comuns em Pediatria (pe. hérnia inguinal) sem deixar cicatriz visível.
  • Desenvolveu e aprimorou várias técnicas para tratamento personalizado de deformidades da parede torácica (Pectus Excavatum e Carinatum).
ATIVIDADE CIENTÍFICA E SOCIEDADES CIENTÍFICAS
  • Publicou mais de 150 artigos científicos em revistas internacionais indexadas na Pubmed (CORREIA-PINTO J), sendo Faculty internacional em diversos cursos e congressos em Cirurgia Pediátrica em locais de referência, como o IRCAD/Estrasburgo.
  • Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Pediátrica (Presidente entre 2011 > 2013) e da European Society of Endoscopic Pediatric Surgeon (ESPES).
  • Académico Correspondente da Academia Nacional de Medicina Portuguesa (ANMP).
  • Contemplado com mais de 50 prémios e menções honrosas, entre os quais, o Prémio Pfizer para Jovens Investigadores 1998, Prémio Maria Amélia de Mello para as Ciências da Saúde 2004, Grande Prémio START 2009, Prize of the International Pediatric Endoscopic Group 2010, Grande Prémio Inovação Novo Banco em 2015.

Marque a sua consulta

Pode usar o nosso formulário para marcar a sua consulta de forma mais prática e confortável

    Nome *

    E-mail *

    Contacto *

    Escolha Especialidade para a qual quer marcar a sua consulta *

    Escolha o dia/hora que pretende para a sua consulta



    Deixe-nos a sua mensagem

    * Campos obrigatórios